Agora, posso informar-lhe que iniciou seus estudos na Goetia propriamente dita, e irá adentrar nos mundos dos daemons e todo o conhecimento entregue por Salomão. Prepare-se pois o caminho é longo, penoso, difícil, cheio de pedras, armadilhas e decepções. Mas a recompensa é ótima, é maravilhosa. Bem vindo ao lago sulfuroso de enxofre. Bem vindo à Goetia. Após o doloroso caminho, prepare-se para a Glória.
Os antigos magos perceberam um detalhe importantíssimo, que é os mundos sutis e densos. Deste conhecimento, cumulado com a sabedoria sobre o universo e seus planetas, utilizando-se de sabedorias como Cabala, Alquimia, Astrologia, Matemática e Geometria oculta, nasceu um conjunto de 5 tomos onde a sabedoria da magia medieval está descrita minuciosamente para quem quiser se aventurar. Chamada também de magia cerimonial, este compendium de 5 tomos é denominado Clavicula Salomonis ou, a Pequena Chave de Salomão. Os estudos que propomos neste documento é o do Tomo I e II, denominados Ars Goetia ou a A Arte da Goetia e Ars Goetia Theurgia ou A Arte da Teurgia Goetica.
Você já deve ter percebido que o nosso trabalho é bem diferente do e-book que anda circulando na internet sobre Goetia, e verá que este trabalho é fiel e sincero, pois baseia-se na experiência e no uso da magia, não só os resultados, mas todo o processo de criação e utilização dos itens mágicos.
Goetia é basicamente a arte de evocar, comunicar-se e banir daemons e outros espíritos, podendo requerer e peticionar diretamente aos daemons sua vontade e desejo.
Trata-se de parte da Magia Cerimonial que se preocupa com a evocação e conversação com os daemons.
Primeiro, vamos preparar os nossos itens à serem utilizados nos rituais. Teremos que preparar os itens e à nós mesmos para que seja feita plena nossa empresa, e coroada de êxito. Depois, vamos estudar as tabelas que indicam os dias, e o porque muitos utilizam a Goetia de forma errada e acabam frustados, loucos e gastam grande monta em dinheiro sem nenhum proveito à não ser saborear de sua própria ignorância.
Na terceira parte, veremos como efetuar o ritual, e tudo o que será necessário para a boa execução do mesmo. E por último veremos quais são os daemons e seus selos. Deixo esta parte por último para servir como um catálogo onde poderá o magista escolher o melhor guerreiro infernal para solucionar seus problemas e anseios pela Honra e Glória de Deus.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário