Não seria exagero dizer que antes de serem tão árduos defensores do Sabá, os Lasombra foram grandes anarquistas liderados por Gratiano. Quando eles se ergueram para liderar a revolta anarquista após a traição dos líderes Brujah, e lideraram os anarquistas restantes para formarem o Sabá sabiam que seriam severamente punidos por matarem seus anciões, começara ali o Sabá.
Todas as famílias possuem seus dissidentes. Nem todos estes se isolam como autarcas ou se entregam a Camarilla ou Sabá. Eles se juntam pelos preceitos da liberdade, da fuga da manipulação da Camarilla e da doutrinação do Sabá. Eles se tornam "Anarquistas".
O conceito de "ser anarquista" é bastante deturpado na Camarilla - qualquer coisa que fuja as regras é chamada de anarquismo. No Sabá, a lavagem cerebral é tão elaborada que os vampiros pensam que estão livres, entretanto como desconsiderar os efeitos da vaulderie? Ele não é afinal mais uma ferramenta de controle dos anciões do Sabá?
Pensando nisto, apresentamos uma das mais raras vertentes do Clã Lasombra, aquela que realmente deve ser temida: a anarquista.
Eles são os grandes articuladores das revoltas e tomadas, os grandes líderes. Mas poucos Lasombra chegam a esta conclusão e ainda menos entre eles sobrevivem. Se mesmo depois de todo este discurso você tiver dificuldade em entender como é possível a existência de um Lasombra Anarquista que não pertence nem a Camarilla, nem ao Sabá, muito menos é um autarca (Dica: recomendo a leitura de outros livros ou a procura da santa sabedoria!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário